Ao fim do prazo, Sisu chega a 1,94 milhão de inscritos

Encerradas as inscrições, às 23h59 da última sexta-feira, 11, do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, foram registrados 1.949.958 inscritos, um crescimento de 11% em relação ao ano passado. Depois de cinco dias, o sistema eletrônico contabilizou 3.801.894 inscrições — a cada candidato foi facultado fazer duas opções de curso.

A primeira edição deste ano do Sisu superou os números do ano passado. Na mesma época, em 2012, o sistema registrou 1.757.399 inscritos. Com a possibilidade de o candidato fazer duas opções, o número total de inscrições chegou a 3.411.111.

Para este primeiro semestre de 2013, a primeira chamada de selecionados está prevista para esta segunda-feira, 14. Os convocados devem providenciar a matrícula entre os dias 18 e 22 próximos. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.

Na primeira edição deste ano do Sisu, a oferta chega a 129.319 vagas em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionam estudantes por meio do sistema neste primeiro semestre.

Concorrem às vagas aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.

O balanço detalhado, com todos os números referentes à primeira edição deste ano do Sisu, será divulgado nesta segunda-feira, 14.

Fonte: Portal MEC