A carteira estudantil é seu documento institucional. Seu uso é pessoal e intransferível.
A UFSJ fornece a primeira via gratuitamente. A solicitação para alunos de Graduação é realizada através da página eletrônica do Minha UFSJ / Contac / Consultas acadêmicas / Requerimento eletrônico / Carteirinha unificada.
Os alunos de Pós-graduação e Professores Substitutos, devem enviar e-mail para a biblioteca do campus de sua unidade, com as seguintes informações:
Nome completo:
Data de nascimento:
CPF:
RG:
Número de matrícula:
Curso:
Telefone:
E-mail:
Deverão anexar uma fotografia 3×4, 150×200 pixels, com qualidade digital e dentro do padrão de apresentação para constar no documento.
E-mails para:
Campus Santo Antônio: biblioteca.csa@ufsj.edu.br
Campus Dom Bosco: biblioteca.cdb@ufsj.edu.br
Campus Tancredo Neves: biblioteca.ctan@ufsj.edu.br
Campus Centro Oeste: biblioteca.cco@ufsj.edu.br
Campus Alto Paraopeba: biblioteca.cap@ufsj.edu.br
Campus Sete Lagoas: biblioteca.csl@ufsj.edu.br
O pedido de segunda via deve ser realizado na biblioteca, apresentando o comprovante de pagamento de GRU original. O prazo de confecção é de 30 dias.
Guia de Recolhimento da União – GRU
A seguir estão todas as instruções necessárias para os devidos procedimentos:
1) Acessar o link:
https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp
2) Preencher a Primeira Tela:
Unidade Gestora (UG): 154069
Gestão: 15276
Nome da Unidade: Fundação Universidade Federal de S.J. Del-Rei
Código de recolhimento: 28830-6
Clicar em avançar.

3) Preencher a Segunda Tela:
Os campos acompanhados de (*) são de preenchimento obrigatório.
N° de referência: 156613201901
Competência: mês e ano correntes
Vencimento: 10 dias da data atual
CPF do contribuinte: CPF do solicitante da carteirinha
Nome do contribuinte: Nome do solicitante da carteirinha
Valor Principal: R$ 10,00
Valor Total: R$ 10,00
4) Após o preenchimento dos campos, clicar em “Emitir GRU”, imprimir e pagar somente no Banco do Brasil.